quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ROLINHOS DE RÚCULA COM PATÊ DE TOMATES SECOS



Fiz um creme de maionese vegetal (usei superbom, mas pode ser caseira, que também fica delicioso), tomate seco picado, cheiro verde, sal, e uma pitadinha de pimenta calabresa. Usei pão de fôrma sem casca e cortado em horizontal, e passado o rolo de massa, depois recheei com a pasta e coloquei folhas de rúcula e enrolei os pães, coloquei em filme plástico na geladeira por alguns minutos, depois retirei o plástico e cortei em fatias de 0,5 cm de espessura.

Fica uma delícia! E é um aperitivo bonito de se ver.

Bom apetite sem crueldade! =)

12 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Esses rolinhos parecem deliciosos e adoro fazer pratos salgados com pao de forma, vou tentar faze-los e posto no meu blog :)

Leandro disse...

genial!
gosto dessas idéias fáceis =9

. disse...

Eu vi a idéia num site de receitas não-vegetarianas, mas o creme era feito de outra forma. Daí no mesmo dia fiz do meu jeito e adorei. Fica muito gostoso e é rapidinho de fazer. ;)

Glauce e Leandro, obrigada pelas visitas.
Abraços!

ThinAngel* disse...

Oii!
nem vou dizer que ta tudo com uma cara maravilhosa!
Moro numa casa com 7 pessoas e a única pessoa que não come carne sou eu então é dificil as vezes fazer comida diferente...
Amei as receitas! Parabens!

Juliana disse...

tá lindão. e aposto que ficou delicioso...
bjs !

marinacorbucci disse...

Oi Tatiana,
vi o link do seu blog no Distrito Vegetal e passei para dar uma olhada. Que delícia!
Parabéns pelas receitas, pelas fotos, pelo talento (que já deu pra sacar que vc tem).
Já coloquei o link no meu blog (http://americanvegandream.blogspot.com/).

camila disse...

eu acabei de olhar na composição da maionese super bom e tem "acido lactico". ele nao deriva do leite?

. disse...

Camila, vou te colar um trecho de um texto que explica a origem do ácido lático utilizado na indústria e consequentemente na maionese:

"O ácido lático é usado em uma grande variedade de alimentos como pães, bebidas, carnes, laticínios, entre outros. No entanto, é importante frisar que o ácido lático utilizado pela indústria de alimentos é obtido exclusivamete do açúcar da cana, sendo um produto 100% de origem vegetal, como explica Ricardo Moreira, engenheiro químico da PURAC, a maior produtora mundial de ácido lático para a indústria. “O ácido lático é muito utilizado para aumentar o shelf-life dos produtos, controlar o desenvolvimento de bactérias patogênicas, entre outros usos”, explica Ricardo.
Agora você já sabe: se você tem intolerância à lactose ou alergia às proteínas do leite e estiver consumindo alimentos com ácido lático ou lactatos, não se preocupe, pois não são eles que estarão prejudicando a sua alimentação." Fonte: http://www.semlactose.com

ABraço, e obrigada pela visita e pelo questionamento, que pode ser tb a dúvida de outras pessoas. ;)

Ander disse...

Parece bem facil de fazer.
Gostei!

Antonio Henrique disse...

Poxa, parece que fica muito bom, que vontade de tentar!!!

Olá!!!

Então, estou tentar fazer um zine\revista com receitas veganas retiradas de blogs. Entro sempre no seu e por isso resolvi entrar em contato e perguntar se você se interessa em participar. Então, eu queria que cada blog que estou entrando em contato escolhesse uma receita, junto com a foto da mesma, e enviasse. topa!?

me responde por aqui, por favor: tonnyloula@hotmail.com

abraços!

~PakKaramu~ disse...

Visiting your blog

Andréa disse...

Lindo!! Tambem curto ideias faceis e bonitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...