sábado, 19 de novembro de 2011

Suflê Magnífico


Essa é uma receita clássica na minha casa. É uma delícia, sempre dá certo e agrada a qualquer paladar. Essa semana fiz ela aqui em casa e resolvi postar uma foto aberta, porque a que tem no blog só aparece a parte de cima, daí não tortura a pessoa da maneira certa.. huhuh =D

A receita completa está aqui: http://cozinhavegetariana.blogspot.com/2008/02/sufl-de-pts.html

OBS: Eu faço sem receita e sempre dá certo. A única coisa que se tem que medir pra não ficar ruim é a parte da cobertura, que tem que ser metade de maionese vegetal e metade creme de leite de soja.


Bom Apetite!

23 comentários:

Andréia disse...

Estou com água na boca!!!!

Renata disse...

Eu vi que vc usou creme de leite purity, é isso mesmo? é novo?

. disse...

Renata, não vende mais dele aqui no Brasil (pelo menos nunca mais vi em lugar nenhum). Eu uso o creme de soja da batavo mesmo.

Luisa disse...

Querida, seu blog está lindo! Muita coisa deliciosa aqui, parabéns!
Vc tem uma página no facebook pra gente ir acompanhando e curtindo essas receitas maravilhosas?
beijos!

Unknown disse...

Delicia!

Unknown disse...

Fiquei encantada com seu blog, onde posso encontrar este creme de soja e o vegetal?

abs

EAM disse...

Oi, meu nome é Érika, tb tenho um blog e o fiz recentemente sobre receitas para pessoas com necessidade alimentar especial. Vc pode dar uma olhada: http://receitastharsila.blogspot.com.br/2012/09/creme-de-goiaba-pintadinho.html
Depois vou te pedir umas dicas!!!
Parabéns pelo blog e pena iniciativa!

Manoel Carlos Alves disse...

Passei, vi, li e gostei muito do seu blog. Parabéns! Fico no aguardo da sua visita em meu blog e se gostar; Por favor vota para o PRÊMIO TOP BLOG 2012, Acesse o blog e clique em um dos selos
TOP 100 Que já abre o link para votar nesse blog: http://inkdesignerstampas.blogspot.com

Unknown disse...

ola Irmã, que blog magnífico. Já peguei muitas receitas. Muita Gratidão!

Paz e luz!

PS. Se me der licença, adorei sua foto. Você é Linda demais. Que sorriso!!

Unknown disse...

Olá. Primeiramente, parabenizo pelo blog, encontrei ele hoje e amei.

Já tentei me tornar vegetariana e fiquei 6 meses sem comer nada de origem animal, mas depois acabei voltando pois não me dei bem com as receitas.

Minha principal dúvida é com a preparação da "carne de soja". Já tentei fazer hamburguer, ela como "carne moida" pra empadão etc.. E sempre fica com um gosto forte meio artificial, muito ruim..

Será que estou fazendo algo errado?
Deixei de molho aferventando como vi na internet, etc. Mas não deu certo :/
Poderia me ajudar?

. disse...

Olá, Gabriela!

Então, essa questão da soja é bem relativa, porque o vegetariano não precisa de soja necessariamente pra obter os nutrientes necessários (proteínas e etc). Na verdade, muitos vegetarianos nem incluem a soja no cardápio por questões de saúde mesmo, com exceção do tofu e do missô.

Uma boa forma de preparar a pvt é: ferver a água, e depois deixar a soja de molho nessa água, por uns 20/30 minutos. Pode colocar uma colher de vinagre ou limão nessa água. Pode também hidratar a pvt com temperos diversos. E na hora de refogar, colocar os temperos que mais gostar, eu adoro cominho, orégano, shoyu, legumes. Enfim, vai do gosto pessoal de cada um.

Espero ter ajudado. O vegetarianismo independe da soja, tendo frutas, legumes, verduras e grãos, diversificados fica tudo uma delícia e muito saudável. Boa sorte e boas receitas! Abraço.

Unknown disse...

É na verdade no meu caso seria mais para "enganar" meu desejo de carne no começo, já que são 25 anos de carne rss

Aí até o corpo (e a mente) acostumar eu queria tentar a "carne de soja".

Mas vou tentar com mais tempero pra ver se rola.

Muito obrigada pelas dicas,
vou continuar acompanhando seu blog.

Abraço

camila disse...

Parabens pelo site, as fotos das comidas sao realmente incriveis. vou experimentar algumas receitas... :) faco um blog provando restaurantes vegetarianos, se passar por berlin, da uma olhada! beijos

morangoechocolate disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
morangoechocolate disse...

Maravilhoso o seu blog , tem receitas ótimas para quem, parou de comer carnes q nem eu....bjs

Jubi

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Bom Dia! É a primeira vez que visito seu blog, você esta de parabéns pela atitude, e suas receitas são maravilhosas...
Já salvei aqui nos meus favoritos!
Um abraço, Cris.

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Bom dia!

Seu blog é maravilhoso, parabéns pela nobre atitude !

Suas receitas são maravilhosas, vou experimentar

Um abraço, Cris

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Bom Dia!

Parabéns pelas receitas maravilhosas, pela sua boa vontade e pela atitude tão nobre para com os queridos animais

Não sou vegetariana, mas estou pensando seriamente em iniciar nesse tipo de alimentação, quando vou cozinhar a carne me sinto muito mal

Um grande abraço,

Cristina.

Kitchen Lab disse...

Oi, tudo bem?
Acompanhei seu blog(e suas receitas) por um bom tempo, até este último post. Gostaria de saber se você continua publicando em algum outro lugar, ou se pretende voltar com as publicações.

Além disso, gostaria de te convidar para conhecer um blog onde também coloco algumas receitas que faço, vegetarians e também veganas.

O blog se chama Kitchen Lab - www.kitchenlab.com.br - e se você se interessar, posso também publicar algumas receitas suas lá, com seu contato, link, etc.

Abraços,
Fabrício Alves

Bruno Marugan disse...

Muitoo boa a receita! Adoro receitas que levam leite de soja ou alimentos de soja em geral.

Eu comi acompanhado do meu AdeS hehe.

Parabéns pela receita e pelo blog!

elisa disse...

adorei as receitas

elisa disse...

adorei as receitas

elisa disse...

amei o blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...