quinta-feira, 8 de julho de 2010

PÃEZINHOS RECHEADOS


Esses pãezinhos são deliciosos! Super fofos e o sabor é uma mistura de doce com salgado. Aprovadíssimos por aqui, entre veganos e onívoros. A massa retirei do Livro "Lar Vegetariano", que, a propósito, é maravilhoso, todas as receitas que já fiz dele deram super certo, recomendo o livro.


Ingredientes da massa:

30g de fermento biológico (usei 1 sachê de 10g do biológico seco)
1 copo de leite de soja morno
5 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de creme vegetal
4 xícaras de farinha de trigo branca
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento no açúcar e no leite morno e vá acrescentando aos poucos o creme vegetal, o sal, e a farinha de trigo. A massa ficará grudenta. Deixe descansar por 30 minutos. Polvilhe farinha de trigo nas mãos, faça bolinhas e, se quiser, coloque o recheio de sua preferência. Coloque os pãezinhos em forma untada e leve-os para assar em forno preaquecido por aproximadamente 20 minutos.

Livro: "Lar Vegetariano"


Recheio:

Glutadela cortada em cubinhos, 1 colher de sopa de cebola picadinha, tofu batido com azeite e sal, azeitonas picadinhas e orégano.

Em uma panela, dourar a cebola, em seguida acrescente a glutadela e refogue por 2 minutos, retire do fogo e deixe esfriar. Misture tudo em uma tigela, salvo o tofu, que será colocado por cima do recheio no pãozinho, e reserve para rechear os pãezinhos.

Montagem dos pãezinhos:

Divida a massa em bolinhas. Abra-as com a ajuda de um rolo, não deixando a massa muito fina, e recheie depois acrescente o tofu e enrole, formando rolinhos. Passe a faca levemente, "cortando" os rolinhos, e depois pincele todos com uma mitura de azeite e shoyu.
Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por +/- 20 minutos ou até que fiquem dourados.

OBS: Já fiz um outro recheio super simples, de tomate picadinho, azeitonas, cebola, orégano, sal e por cima queijo de macadâmia ralado. Esse queijo é receita da Renata, do site: VegVida. É delicioso e derrete.


Bom apetite sem crueldade!

5 comentários:

Julia disse...

Que legal ver tu postando várias coisas, Tatiana!

Anônimo disse...

esses pãezinhos parecem deliciosos!
Eu vi que no quiche de palmito e alho poró você usou creme de soja caseiro, porém eu não achei a receita no blog, vc pode me passar? meu e-mail é nina.carlson@terra.com.br obrigada!

Anônimo disse...

esses pãezinhos parecem deliciosos!
Eu vi que no quiche de palmito e alho poró você usou creme de soja caseiro, porém eu não achei a receita no blog, vc pode me passar? meu e-mail é nina.carlson@terra.com.br obrigada!

Luana Strapaissi disse...

Oi Tati, fico feliz que vc voltou a postar com frequência novamente.
Estou sempre por aqui anotando suas receitinhas!!!

Tenho novidades: fiz um blog tb!

Ficaria muito feliz com sua visita.
www.verde-e-rosa.blogspot.com

Já linkei vc!

Beijão!

chris disse...

olá querida passando para conher seu cantinho e amei tudo q receitinha maravilhosa, estou te seguindo para nao perder nada..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...