quarta-feira, 12 de março de 2008

Almoço 14 - ESTROGONOFE DE SOJA


Feijão, arroz branco, repolho refogado com cebola e pimentão amarelo, chuchu com cenoura refogados, grão de bico refogado com cebola e cheiro verde, estrogonofe de soja com creme de leite de soja e tomate cru.

O estrogonofe tava delicioso.

RECEITA DO ESTROGONOFE DE SOJA

Ingredientes:

1/2 saco de pvt graúda
caldo de legumes
1 tomate
1/2 cebola
1 caixinha pequena de extrato de tomate
óleo
orégano
manjericão
sal
shoyo
1/2 copo com água e amido de milho dissolvido
1 caixinha de creme de leite de soja (usei Purity)

Modo de preparo:

Primeiro, hidrata-se a PVT com água fervente por uns 30min e joga-se um tablete de caldo de legumes. Depois escorre-se a PVT, espremendo bem pq o segredo para que ela absorva os temperos é ser bem escorrida. Em seguida, colocar a pvt escorrida num recipiente e deixar com um pouco de sal, shoyo, cebola picadinha e orégano pra ir pegando um gosto.
Em uma panela, colocar um pouco de óleo e refogar a cebola, quando estiver dourada, acrescentar a pvt que estava com os temperos, e refogá-la por uns 10 min, cuidado para não queimar. Depois acrescentar o tomate, refogar mais um pouco e jogar água e o extrato de tomate, deixar ferver bem. Jogar o amido de milho dissolvido na água e deixar ferver mais um pouco, uns 10min, pois isso irá engrossar o caldo, e desligar o fogo, jogar o creme de leite de soja com o fogo desligado e mexer, ligar novamente e deixar dar a primeira fervura e estará pronto.

Bom apetite! =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...